Por Uma Intelectualidade Cristã!







terça-feira, 19 de setembro de 2017

A ORDEM DO MEU LAR

           Fora de minha casa encontro músicas imorais, mas não em minha casa; fora de minha casa o centro dos ambientes é uma televisão ou uma tela de computador, na minha casa o centro é o Sagrado Coração; fora de casa vejo muita indecência, imodéstia, obscenidades, mas em casa não vejo nada disso; neste caótico mundo exterior vejo muita irreverência e blasfêmia, dentro do meu lar ouço orações, vejo Deus ser amado acima de tudo (apesar de nossas fraquezas e limitações); fora de casa vejo a revolução, a desobediência, em minha casa vejo reinar a legítima autoridade.
            Estamos longe da perfeição que um Deus tão generoso merece, mas não posso deixar de testemunhar o que Deus fez em nossas vidas, pois ao descrever meu lar não quero louvar a nossa família, mas dar glória a Deus e ajudar na salvação das almas. Este lar que a Graça de Deus me concedeu é um oásis de ordem no meio do caos diabólico do mundo moderno; sinal de que Deus o sustenta, sinal da força divina, pequena embarcação que paira, defendida pelo Onipotente, acima de vagas gigantescas.
            Há muitos outros lares católicos que se esforçam para cumprir o que ordena a Santa Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Rezemos a Deus, pela intercessão da Santíssima Virgem Imaculada, para que perseverem sendo luz nesse mundo tenebroso. Quantos aos outros lares rezemos para que se convertam.
            Sem Deus já teríamos naufragado, mas rezemos para que Deus nos preserve, nos mantenha na perseverança, na Fé, Esperança e Caridade, para sua maior Glória. Ave Maria!

2 comentários:

  1. Olá prof welder.
    Realmente o caos na sociedade tem nos assolado,porém devemos pelos menos em nossos lares mantermos a reverência ao nosso santíssimo Deus.
    Parabéns pelo seu trabalho, tenho pouco tempo que conheci seu trabalho através do prof Tiago de sociologia, mas percebi sua vontade e desejo de propagar a fé e o evangelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Estou às ordens em qualquer coisa que eu possa ajudar. Deus te abençoe.

      Excluir